quarta-feira, 27 de março de 2024

ONDE MORAR

 


● “a quilômetros de distância das grandes cidades” (EF 95.2)

● "saia dos grandes centros populosos" (VC 14.3)

● "um local rural" (EF 95.2)

● "regiões retiradas [lugares]" (ME2 359.5)

● "deve o povo que procura guardar os mandamentos de Deus procurar lugares afastados, longe das cidades" (Manuscrito 85, 1908)

● "algum ambiente afastado onde seus filhos possam estar, tanto quanto possível, ao abrigo das tentações" (T5 232.3) 

● "onde possam cultivar a terra e produzir sua própria provisão" (ME2 359.5)

● “num lugar em que possamos ter bastante largueza [​literalmente espaço de cotovelo em inglês​]” (VC 25.1-3)

● “zonas rurais, onde as casas não são aglomeradas” (ME2 141.1)

● “onde estareis livres da interferência dos inimigos” (ME2 141.1)

● "não nos devemos colocar onde sejamos forçados a estar em íntima relação com os que não honram a Deus” (ME2 359.2-4)

● "devemos colocar-nos onde possamos observar o mandamento do sábado na sua plenitude” (ME2 
359.2-4)

● "devemos ter o cuidado de não nos colocarmos no lugar em que se torne difícil a nós e nossos filhos guardarmos o sábado” (ME2 359.2-4)

● "fora e distante das cidades, mas não tão longe que não possam estar em contato com elas, para lhes fazer bem” (FEC 313.1)

● "lugares em regiões montanhosas retiradas, onde seria difícil a entrada dos males das cidades” (Manuscrito 85,1908)

● "afastai-os daqueles que estão violando os mandamentos de Deus, que estão ensinando e praticando o mal” (Manuscrito 133, 1902)

● "onde podem ter pomares e cultivar hortaliças e pequenos frutos" (Manuscrito 133, 1902)

● "não estarão rodeados das corruptoras influências da vida da cidade." (Manuscrito 133, 1902)

● "onde podereis estar sozinhos com Deus" (Manuscrito 85, 1908)

● "ir para as colinas e montanhas” (Manuscrito 85, 1908)

● (exemplo de Jesus) "uma habitação isolada nas colinas da Galileia” (VC 22.3)

● "vários locais em grandes altitudes" (Carta 136, 1909)

Nenhum comentário:

Postar um comentário