quarta-feira, 24 de janeiro de 2024

Católicos com Trump

 

Nas primárias dos Estados Unidos, Donald Trump recebeu o endosso da Catholic vote. Trata-se de um dos maiores grupos de defesa católica do país, cuja história se remonta à agora extinta Aliança Católica. Esta, por sua vez, foi um desdobramento da Coalizão Cristã, em 1995.

Em seu site, a Catholic vote se descreve como "uma comunidade de americanos patrióticos que acreditam que as verdades atemporais da fé católica são boas para a América. É por isso que temos como missão inspirar todos os católicos na América a viver as verdades da nossa fé na vida pública." 

Catholic vote se comprometeu a enviar e-mails e mensagens de texto a aproximadamente 137 mil eleitores católicos em New Hampshire, a fim de mobilizá-los em apoio a Trump. A campanha parece ter surtido efeito. Na manhã de hoje, 24/1, foi confirmada a vitória do ex-presidente nas primárias desse estado. Ele se tornou o primeiro republicano a vencer em Iowa e New Hampshire desde 1976.

Ainda na segunda-feira, em New Hampshire, Trump agradeceu ao Catholic vote pelo apoio. Ele fez uma referência a uma "perseguição" que os católicos estão sofrendo pelo FBI. Ele fez alusão a um memorando vazado do órgão que incluía "católicos radicais-tradicionalistas" entre os extremistas visados nas investigações.

Fontes: Ivan Kleber (@lordivan22) e NCR Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário