"Ao nos aproximarmos do fim do tempo, haverá maiores e sempre maiores demonstrações externas do poder pagão; deuses pagãos revelarão seu assinalado poder e se exibirão diante das cidades do mundo. E este plano já começa a cumprir-se." Ev 705.1 (negritos meus)
"À medida que nos aproximamos do fim dos tempos, haverá uma exibição cada vez maior de força pagã; divindades pagãs manifestarão poder e se mostrarão diante das cidades do mundo, e esta determinação já começou a ser cumprida. Por meio de uma variedade de imagens, o Senhor Jesus apresentou a João o caráter perverso e a influência sedutora daqueles que se destacaram por sua perseguição ao povo de Deus. Todos precisam de sabedoria para examinar cuidadosamente o mistério da iniquidade que simboliza tão amplamente no desfecho da história da Terra. A apresentação de Deus das obras detestáveis dos habitantes dos poderes dominantes do mundo que se unem em sociedades secretas e confederações, não honrando a Lei de Deus, ajudará as pessoas que têm a luz da verdade a se manterem afastadas de todos esses males. Cada vez mais todos os falsos religiosos do mundo manifestarão suas más ações; pois há apenas duas posições, aqueles que guardam os mandamentos de Deus e aqueles que guerreiam contra a santa Lei de Deus." 18LtMs, Ms 139, 1903, par. 14 (tradução livre; negritos meus)
400 milhões de peregrinos irão participar do festival hindu Kumbh Mela, em Prayagraj, Índia. O evento será o maior da história, e ocorrerá entre 13 de janeiro e 16 de fevereiro de 2025. A própria existência desse festival - o maior de natureza religiosa do mundo - já constitui um cumprimento da primeira parte da profecia de Ellen G. White ("haverá maiores e sempre maiores demonstrações externas do poder pagão"). Vamos aguardar o cumprimento da segunda parte.