quinta-feira, 1 de agosto de 2024

Testemunho sobre o IAGE

 


Criei um grupo de WhatsApp intitulado Adventistas no Campo. De domingo a sexta, lanço enquetes sobre temas variados, que tenham relação com a vida no campo. Na segunda-feira, a enquete foi sobre o Instituto de Agricultura e Evangelismo - IAGE, localizado em Capitólio, MG. Então, aproveitando o ensejo, uma integrante do grupo deu o seguinte testemunho:

Sou membro da IASD há mais de 32 anos e sempre fui fiel dizimista. Nunca fiz qualquer doação ao IAGE, tampouco comprei algum material deles. 

Em maio passado, por ocasião das enchentes no Rio Grande do Sul, fui até a Associação da IASD solicitar que me fornecessem livros para serem distribuídos nos abrigos das vítimas da tragédia. Naquele momento, eu estava fazendo um trabalho de capelania nesses locais. Quanto ao meu apelo, tudo o que a Associação me forneceu foram alguns folhetos, dez Bíblias, uns seis livros variados e alguns estudos bíblicos. O SELS me entregou 20 revistas Nosso Amiguinho. Pedi O Grande Conflito, mas eles me disseram que a obra só estaria disponível na loja da CPB. 

Na loja da CPB, me informaram que não poderiam doar nenhum exemplar de O Grande Conflito. Eu teria que comprá-los, caso quisesse distribuí-los aos desabrigados do meu estado. Então, comprei cinco caixas. 

Como a demanda era muito grande, entrei em contato com o Silverino Kull, a quem, praticamente, só conheço através dos vídeos e stories no Facebook. Solicitei uma doação de livros. Ele nem sabia quem eu era. Para resumir, o IAGE me doou 3.520 livros A Grande Controvérsia (O Grande Conflito ilustrado, em papel de muita qualidade e com o conteúdo na íntegra) e quase a mesma quantidade de livros Felicidade Plena (Caminho a Cristo). Os irmãos de Capitólio doaram também 120 cobertores e várias malas com roupas de inverno e calçados. 

Quem fala mal do IAGE é porque não conhece o trabalho que estão realizando. 

Quem diz que são dissidentes, é porque nunca conversaram com representantes do IAGE e estão sendo papagaios de alguém que está incomodado porque esse livro, tão odiado pelo diabo, tem sido distribuído como folhas de outono.

Adriana Vaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário