quarta-feira, 7 de agosto de 2024

GUIA SOBRE A VIDA NO CAMPO - I

 
Os tópicos abaixo foram extraídos desse guia.

1. Existem muitas orientações que Ellen White deu para que hospitais, escolas e editoras fossem estabelecidas a uma distância de 8 a 64 Km de cidades pequenas ou grandes.

  • "qualquer lugar a 50 quilômetros daquela cidade estaria muito próximo" (Review and Herald, Aug. 11, 1903)
  • "setenta e sete quilômetros da cidade de Nova York" (Carta 136, 1909)
  • “a alguns quilômetros [doze] ao sul de San Diego” (Testemunhos Especiais, Série B., nº 14, p. 3-5)
  • "a uns quinze quilômetros de Nashville" (EF 105.3)
  • "a sessenta e quatro quilômetros ao sul de San Francisco e a vinte quilômetros ao norte de San Jose" (Carta 141, 1904)
  • "sete quilômetros a oeste de Redlands, nove quilômetros a sudeste de San Bernardino e treze quilômetros a nordeste de Riverside" (Life Sketches, p. 405, 406)


2. Tamanho

Espaço suficiente para plantar/cultivar seu próprio mantimento

  • "um lugar apropriado, segundo lho permitam os recursos" (ME2 360.1)
  • "deve... haver um pedaço de terra ligado com ela, que possa ser cultivado" (ME2 360.1)
  • "um pequeno trato de terra, onde possais ter um jardim" (VC 25.1-3)
  • "com terras para cultivo, onde podem ter pomares e cultivar hortaliças e pequenos frutos" (Manuscrito 133, 1902)
  • "onde poderão cultivar seu próprio mantimento; pois no futuro o problema de comprar e vender será bem sério" (ME2 141.1)
  • "onde possam cultivar a terra e produzir sua própria provisão" (ME2 359.5)
  • "um pequeno pedaço de terra" (ME2 142.3-4)
  • "terra em abundância para fins agrícolas" (EF 102.5)
  • "O terreno é mais que suficiente para que os estudantes sejam instruídos no cultivo do solo" (EF 102.5)

Espaço suficiente para ter casas/construções sem aglomerar uma perto da outra

  • “amplo espaço para uma escola e um sanatório, sem aglomerar nenhuma instituição” (Carta 153, 1904)
  • "espaço para que as casas não precisem ser construídas perto uma da outra" (EF 102.5)


3. Necessidades essenciais

Terra para cultivar e crescer sua própria comida

  • "terras para cultivo, onde podem ter pomares e cultivar hortaliças e pequenos frutos" (Manuscrito 133, 1902)
  • "um pequeno trato de terra, onde possais ter um jardim, em que vossos filhos possam ver as flores crescerem" (VC 25.1-3)
  • "onde poderão cultivar seu próprio mantimento; pois no futuro o problema de comprar e vender será bem sério" (ME2 141.1)
  • "cultivar a terra e produzir sua própria provisão" (ME2 359.5)
  • "um pequeno pedaço de terra" (ME2 142.3-4)
  • "deve… haver um pedaço de terra ligado com ela, que possa ser cultivado" (ME2 360.1)
  • "um pedaço de terra" (FEC 326.2)


Casa pequena (abrigo)

  • "pequenas casas" (Manuscrito 133, 1902)
  • "fazer um lar para si e para seus filhos" (ME2 142.3-4)
  • "um lar confortável" (FEC 326.2)


Água

  • "onde poderão cultivar seu próprio mantimento; pois no futuro o problema de comprar e vender será bem sério" (ME2 141.1) >> devemos ter nossas próprias provisões o que implica nossa própria água.
  • "um belo riacho atravessa nossa terra de norte a sul. Esse riacho é um tesouro mais valioso que ouro ou prata” (Carta 153, 1904)

Nenhum comentário:

Postar um comentário