quinta-feira, 20 de junho de 2024

Projeto 2025

 

O Projeto 2025 é organizado pela Heritage Foundation, provavelmente o movimento conservador mais influente na política americana. Dentro do seu Presidential Transition Project, que delineia as suas políticas para o próximo Presidente conservador, estão planos para "um dia de descanso comunitário". Segue a citação extraída da p. 589 do documento

Descanso sabático. Deus ordenou o Sabbath como um dia de descanso, e até muito recentemente a tradição judaico-cristã procurou honrar esse mandato por meio de medidas morais e legais regulamentação do trabalho naquele dia. Além disso, um dia de folga partilhado permite famílias e comunidades aproveitem o tempo livre juntas, em vez de serem atomizadas indivíduos e proporciona uma cadência de vida mais saudável para todos. Infelizmente, que o dia de descanso comunitário foi corroído sob as pressões do consumismo e secularismo, especialmente para trabalhadores de baixa renda.

  • O Congresso deveria incentivar o descanso comunitário, alterando a Fair Labor Standards Act (FLSA), exigindo que os trabalhadores recebam tempo e meia hora trabalhada no Sabbath. Esse dia seria o domingo, exceto para empregadores com sincera observância religiosa de um Sabbath em um horário diferente (por exemplo, do pôr do sol de sexta ao pôr do sol de sábado); a obrigação seria transferida para esse período. Casas de culto (na medida em que podem ter funcionários cobertos pela FLSA) e empregadores legalmente obrigados a operar 24 horas por dia (como hospitais e socorristas) estariam isentos, assim como os trabalhadores isentos de horas extras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário