quinta-feira, 20 de junho de 2024

Projeto 2025

 

O Projeto 2025 é organizado pela Heritage Foundation, provavelmente o movimento conservador mais influente na política americana. Dentro do seu Presidential Transition Project, que delineia as suas políticas para o próximo Presidente conservador, estão planos para "um dia de descanso comunitário". Segue a citação extraída da p. 589 do documento

Descanso sabático. Deus ordenou o Sabbath como um dia de descanso, e até muito recentemente a tradição judaico-cristã procurou honrar esse mandato por meio de medidas morais e legais regulamentação do trabalho naquele dia. Além disso, um dia de folga partilhado permite famílias e comunidades aproveitem o tempo livre juntas, em vez de serem atomizadas indivíduos e proporciona uma cadência de vida mais saudável para todos. Infelizmente, que o dia de descanso comunitário foi corroído sob as pressões do consumismo e secularismo, especialmente para trabalhadores de baixa renda.

  • O Congresso deveria incentivar o descanso comunitário, alterando a Fair Labor Standards Act (FLSA), exigindo que os trabalhadores recebam tempo e meia hora trabalhada no Sabbath. Esse dia seria o domingo, exceto para empregadores com sincera observância religiosa de um Sabbath em um horário diferente (por exemplo, do pôr do sol de sexta ao pôr do sol de sábado); a obrigação seria transferida para esse período. Casas de culto (na medida em que podem ter funcionários cobertos pela FLSA) e empregadores legalmente obrigados a operar 24 horas por dia (como hospitais e socorristas) estariam isentos, assim como os trabalhadores isentos de horas extras.

segunda-feira, 17 de junho de 2024

Brinquedos de um Anjo Caído

O que acham da notícia acima? Justamente agora, quando estamos tão perto do lar, tal "profissão" ganha mais respeitabilidade por parte da sociedade. Seria tudo fruto do acaso?

Recomendo: Brinquedos de um anjo caído

segunda-feira, 3 de junho de 2024

O SEGREDO DO PODER DO PAPADO

"Um estudo da Escritura Sagrada, feito com oração, mostraria aos protestantes o verdadeiro caráter do papado, e os faria aborrecê-lo e evitá-lo; mas muitos são tão sábios em seu próprio conceito que não sentem necessidade de humildemente buscar a Deus para que possam ser levados à verdade. Posto que se orgulhando de sua ilustração, são ignorantes tanto sobre as Escrituras como a respeito do poder de Deus. Precisam de algum meio de acalmar a consciência; e buscam o que menos espiritual e humilhante é. O que desejam é um modo de esquecer a Deus, que passe por um modo de lembrar-se dEle. O papado está bem adaptado a satisfazer às necessidades de todos estes. Está preparado para as duas classes da humanidade, abrangendo o mundo quase todo: os que desejam salvar-se pelos próprios méritos, e os que desejam ser salvos em seus pecados. Eis aqui o segredo de seu poder." GC 572.2